Pular para o conteúdo principal

A Menina do vestido azul


Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Acontece que essa menina frequentava as aulas da escolinha local no mais lamentável estado: suas roupas eram tão velhas que seu professor resolveu dar-lhe um vestido novo.
Assim raciocinou o humilde mestre: "é uma pena que uma aluna tão encantadora venha às aulas desarrumada desse jeito. Talvez, com algum sacrifício, eu pudesse comprar para ela um vestido azul."
Quando a garota ganhou a roupa nova, sua mãe sentiu que era pena se, com aquele traje tão bonito, a filha continuasse a ir ao colégio suja como sempre, e começou a dar-lhe banho todos os dias, antes das aulas.
Ao fim de uma semana, disse o pai: " Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more num lugar como este, caindo aos pedaços. Que tal você ajeitar um pouco a casa, enquanto eu, nas horas vagas, vou dando uma pintura nas paredes, consertando a cerca, plantando um jardim?"
E assim fez o pobre casal. Até que sua casa ficou muito mais bonita que todas as casas da rua e os vizinhos se envergonharam e se puseram também a reformar suas residências.
Desse modo, todo o bairro melhorava a olhos vistos, quando por isso passou um religioso que, bem impressionado, disse: "é lamentável que gente tão esforçada não receba nenhuma ajuda do governo". E dali saiu para ir falar com o prefeito, que o autorizou a organizar uma comissão para estudar que melhoramentos eram necessários ao bairro.
Dessa primeira comissão surgiram muitas outras e hoje, por todo o país, elas ajudaram os bairros pobres a se reconstruírem.
E pensar que tudo começou com um vestido azul.
Não era intenção daquele obscuro professor consertar toda a rua, nem criar um organismo que socorresse os bairros abandonados de todo o país. Mas ele fez o que podia, ele deu a sua parte, ele fez o primeiro movimento, do qual se desencadeou toda aquela transformação.
Historinha para criança? Talvez....  Mas não será necessário acreditarmos, de vez em quando ao menos, em historinhas para crianças, para que possamos ser felizes e realizar algo de bom?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

28 Sites para você editar suas fotos (Online e Grátis)

Quer dar aquele upgrade na sua foto do Facebook mas não sabe nada de Photoshop? Separamos os melhores sites para você editar suas fotos online e totalmente grátis. Estão na lista 28 sites. Dê uma olhada. PhotoFunia   – Oferece centenas de efeitos especiais para aplicar à suas fotos. Fun Photo Box   – Se não achou o que queria no PhotoFunia, então tente esse. Tem muitos efeitos legais. Picartia   – Crie um mosaico de fotos. Hairmixer   – Escolha uma foto do lado esquerdo e direito e troque os cabelos uma com a outra. Photo505   – Esse é um site que tem tantos efeitos que o deixará ocupado por alguns dias… Yearbook Yourself   – Deixa sua foto com estilo álbum de colegial antigo, do tempo do seu pai (ou do seu avô). Loonapix   – Coloca sua foto em várias situações e lugares. Magmypic   – Escolha de qual revista famosa você quer ser capa. Your Own Wired Cover   – Seja capa da revista Wired. Hollywood Hair Makeover   – Ag...

50 Fotos da Anitta antes da fama!

11 Famosos adolescentes que usam drogas

11. Kristen Stewart: Kristen Stewart interpreta Bella na saga Crepúsculo, e como uma boa atriz problemática vive falando por ai que defende a liberação da erva. E agora foi flagrada com um cachimbo suspeito em frente da sua casa. 10. Daniel Radcliffe: Todo mundo já ouviu falar do tão famoso Harry Potter, e o astro Teen e multi-milionário foi flagrado pela revista Daily Mirror fumando maconha numa festa. Ao se declarar ele falou que foi apenas um pequeno deslize. 9. Macaulay Culkin Quem não se lembra do ator prodígio do famoso filme dos anos 90  Esqueceram de Mim e Meu Primeiro Amor. O  ator foi preso em 2005 por porte de maconha. O ator que agora têm 30 anos de idade se diz arrependido e culpado. 8. Haley Joel Osment Haley Joel Osment ficou famoso em 1999 fazendo o filme  O sexto sentido,  e imortalizando a frase  Eu vejo gente morta , o pequeno ator cresceu e hoje mais velho mostrou um lado não ...